Fique por dentro de receitas, dicas e notícias.

10 de maio de 2019
L´Aretuseo presente no evento Vini d’Italia - na embaixada italiana em Brasília.
L´Aretuseo presente no evento Vini d’Italia - na embaixada italiana em Brasília.

Aceitando ao convite do embaixador italiano Antonio Bernardini a L´Aretuseo marcou presença no segundo evento Vini d´Italia - no Salão de Vinhos italianos em Brasília-DF.

O Embaixador da Itália Antonio Bernardini e a curadora Sueli Maestri, idealizadores da feira de vinhos Vini d’Italia – Segundo Salão do Vinho italiano no Brasil,  foram os anfitriões deste evento, recebendo os convidados dia (16/4). Essa edição novamente foi um sucesso e quem esteve presente pode fazer a degustação exclusiva de vinhos italianos. Passaram pelo Vini d’Italia cerca de 380 convidados que tiveram a oportunidade de degustar 138 rótulos das principais regiões vitivinícolas da Itália.  Além claro de poderem optar pela compra com preços especiais. O evento ajudou a fortalecer ainda mais as relações comerciais Brasil-Itália, movimentando o mercado de vinhos em Brasília e cumpriu seu objetivo maior de ampliar o consumo de vinhos italianos no país.

A Itália é o maior produtor de vinhos do mundo, e o terceiro país do qual o Brasil mais importa vinhos. Só em 2018, foram 13,9 milhões de litros importados, um crescimento de 4,5 milhões de litros se comparado a 2006 (Dados do Ibravin). A expansão cada vez maior da excelência vitivinícola italiana no Brasil se deve também às feiras e salões de degustações do setor que trazem diretamente para o público alvo, produtos de alta qualidade, que tornaram-se elemento-chave para a promoção e comercialização do vinho italiano no Brasil. As expectativas são de que nos próximos três anos as exportações de vinhos italianos sejam impulsionadas pelos mercados terceiros -fora da União Europeia, e que possamos citar o Brasil como um mercado em potencial para o aumento do consumo de vinhos italianos.